Quais as vantagens da Hotelaria Hospitalar?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

A internação de qualquer pessoa que gostamos é um momento muito difícil. Porém, você sabia que existe a hotelaria hospitalar que pretende facilitar esse momento para o paciente e para os acompanhantes?

Sendo um conceito que tem crescido nos últimos anos no Brasil, a hotelaria hospitalar é a junção de diversos serviços com o objetivo de satisfazer as necessidades dos pacientes e acompanhantes nas instituições.

Por isso, aqui no Centro Hospitalar São Camilo levamos muito a sério esse conceito, criando uma melhor experiência para todos que precisarem de nossos quartos.

Então, a hotelaria hospitalar vai além das camas que os pacientes estão usando enquanto internados.

A hotelaria hospitalar é algo tão importante para a internação, já que faz parte para a humanização do atendimento hospitalar.

Por isso, se você deseja saber mais sobre hotelaria hospitalar, este artigo é para você.

O que é a hotelaria hospitalar?

A hotelaria hospitalar serve para satisfazer todas as necessidades dos pacientes e seus acompanhantes dentro das instituições.

Assim, a hotelaria hospitalar nada mais é que a humanização do atendimento hospitalar.

Esses serviços podem ser variados, desde a alimentação do paciente, o serviço de limpezas ou, até mesmo, o paisagismo das instituições.

Desse modo, ao se falar em hotelaria hospitalar é um conceito semelhante ao de hotelaria comum.

Então, todo o conceito que facilita a vida do paciente e de seu acompanhante pode ser classificado como hotelaria hospitalar.

Logo, toda e qualquer parte da instituição que tragam facilidades para o dia a dia das pessoas.

Embora não pareça, a humanização do serviço traz vantagens para todos, não só para pacientes e acompanhantes. Isso porque a equipe médica hospitalar também tem vantagens, já que esse conceito criado para a hotelaria facilita os processos hospitalares, como alimentação e limpeza.

Assim, a soma da configuração de todos esses diferenciais é um fator que pode fazer o hospital ser escolhido entre tantos outros.

O que faz parte da hotelaria hospitalar?

São diversos serviços que podem variar dentro dos setores dos hospitais, já que cada setor tem sua dedicação específica.

Assim, esses serviços são adaptados para os diferentes setores, facilitando a vida de todos os que são atingidos pela estrutura hospitalar.

Então, podemos dizer que a hotelaria hospitalar é constituída por:

  • lavanderia;
  • camareira;
  • acompanhamento nutricional;
  • áreas de lazer;
  • gerenciamento de resíduos;
  • central telefônica;
  • segurança privada;
  • limpeza e higienização;
  • acompanhamento nutricional;
  • restaurante;
  • comunicação;
  • paisagismo.

Estes processos servem tanto para acomodação do paciente e seus acompanhantes quanto para organização dos serviços hospitalares.

Muito pelo fato que, enquanto organizado de maneira correta e acordado entre toda a equipe, existe sempre a facilidade de saber em que horário cada ação deverá acontecer e, deste modo, organizar os processos durante o dia.

Novidades de hotelaria hospitalar

Pensando sempre na atualização de nossos quartos e como melhor tratar nossos pacientes, o Centro Hospitalar São Camilo adquiriu a Cama Hospitalar Elétrica Centuris PRO Hillrom-Baxter.

A cama possui recursos que atendem às promessas da marca, promovendo pele saudável, coluna saudável e pulmões limpos.

A tecnologia foi desenvolvida de acordo com os padrões do HBSW (Hospital Safety Workgroup), entidade multidisciplinar que inclui diversos padrões para a saúde hospitalar.

Por isso, nossa nova aquisição é ideal para uso em enfermarias e áreas de cuidado não intensivo. 

Por possuir peças padronizadas, o que facilita sua manutenção, a Cama Hospitalar Elétrica Centuris PRO Hillrom-Baxter da Baxter pode ser usada por profissionais de saúde que trabalham em diferentes áreas hospitalares. 

E, por esses motivos, a cama foi construída para ser simples em todas as suas funções e, por isso, oferece uma utilização bem fácil e segura.

E quais outros cuidados da hotelaria?

A implementação da hotelaria hospitalar, que é baseada em uma série de serviços disponibilizados pelo Centro Hospitalar São Camilo, é uma das facilidades que possuímos em nossa edificação.

Assim, com nossa hotelaria, estamos preparados para receber todos os pacientes e seus acompanhantes.

Com uma gestão eficaz de leitos, conseguimos saber como anda nossa lotação, até mesmo em que quarto cada paciente está de forma rápida e segura.

Além disso, possuímos um acompanhamento nutricional com cardápio variado, sendo que o paciente sempre estará com a melhor dieta para auxiliar na sua recuperação. 

Juntamente com isso, o serviço de cozinha entregue em leitos é definido por nutricionista, sempre priorizando o paciente.

E, caso você seja ou tenha acompanhante, nosso restaurante estará prontamente preparado para atender você e te alimentar, sempre ajudando você a estar melhor para acompanhar o paciente.

Para a higienização, temos dois serviços que acontecem regularmente. Enquanto a higienização de ambiente acontece sempre nos cômodos, quartos e corredores, temos também o serviço de lavanderia que acontece todos os dias. 

Assim, as roupas de camas e dos pacientes são limpas regularmente e garantindo o melhor para os pacientes.

Segurança privada e patrimonial são outras de nossas prioridades. Isso para garantir que não somente nosso ambiente esteja seguro, mas também seus pertences e pessoas próximas.

Em nossa unidade, trabalhamos com alguns serviços de hotelaria hospitalar, sempre focando no melhor do atendimento humanizado e acolhedor ao paciente. 

Benefícios da hotelaria hospitalar

A hotelaria hospitalar, como supracitado, é um conceito que humaniza todo o atendimento no hospital, auxiliando o processo de internação e dos acompanhantes das pessoas.

Desse modo, desde o começo do atendimento até o momento que a pessoa recebe alta, a hotelaria hospitalar é um suporte para todos.

Essa facilidade consegue abraçar todos e, desse modo, entregar suporte para as pessoas que necessitam em um momento difícil.

Assim, trabalhamos desse modo para trazer cada vez mais a otimização do trabalho, sem atrapalhar o dia a dia do enfermo e seus acompanhantes.

Também estamos pensando em sua satisfação, já que o serviço bem feito sempre ajudará na sua recuperação.

Se você deseja conhecer mais sobre todo nosso serviço de hotelaria hospitalar e, com isso, saber como trabalhamos em cada setor, venha conhecer o Centro Hospitalar São Camilo.

Nossa equipe está totalmente preparada para atender você, tirar todas as suas dúvidas e apresentar o porquê somos a sua melhor escolha para confiar a sua saúde.

Veja mais:

Como agir com as cólicas renais?

 

Se inscreva na nossa newsletter

e fique por dentro das últimas e principais notícias

Mais notícias

Problemas digestivos
Uncategorized

Problemas digestivos comuns

Quando se trata da saúde digestiva, muitos de nós experimentamos desconfortos ocasionais, enquanto outros podem enfrentar problemas mais persistentes. Os distúrbios digestivos são comuns e

Nossa missão é
cuidar da vida!

Conte sempre com o
Centro Hospitalar São Camilo!

icon tomografia

Resultado exame de imagem

1340095

Resultado exame de laboratório